Pular para o conteúdo

Corpo de bombeiros Militar do estado do Rio de Janeiro

Corporação garante medidas de proteção contra incêndio e pânico nos camarotes

Nesta terça-feira (21.01), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) participou de uma reunião com a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e representantes dos camarotes da Marquês de Sapucaí. O encontro, realizado na sede da Liesa, no Centro do Rio, teve como objetivo alinhar as ações de segurança para o Carnaval de 2025.  
 
A Corporação desempenha um papel essencial na proteção do público durante o Carnaval, assegurando que todas as medidas de segurança contra incêndio e pânico sejam cumpridas. A missão institucional para o evento é garantir que os foliões possam aproveitar a festa com tranquilidade, em um ambiente seguro e devidamente preparado para situações de emergência.  
 
Na reunião, o CBMERJ foi representado por militares da Diretoria Geral de Diversões Públicas (DGDP), órgão da Corporação que analisa os pedidos de autorização para o funcionamento dos camarotes no Sambódromo. Essa avaliação é feita com base em uma série de requisitos técnicos, como instalação de sinalização e iluminação de emergência, presença de extintores, rotas de escape e contratação de equipes de brigadistas.  
 
O alinhamento com a Liesa e os representantes dos camarotes é fundamental para reforçar a integração entre as partes envolvidas, garantindo que as normas de segurança sejam rigorosamente seguidas.

 

CBMERJ participa de reunião com representantes de camarotes para segurança do Carnaval na Marquês de Sapucaí