Colar do Mérito Judiciário foi entregue a 10 personalidades de diferentes segmentos
O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar RJ, coronel Leandro Monteiro, recebeu do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), na manhã de 8 de dezembro, o Colar do Mérito Judiciário, a mais alta honraria da Justiça fluminense e uma homenagem do TJ-RJ a todos que colaboram para a difusão da cultura jurídica no Estado.
– Estar entre os agraciados com o Colar do Mérito Judiciário e ao lado de autoridades que tanto trabalharam pelo o Estado do Rio de Janeiro me enche de orgulho e redobra minha determinação de lutar, cada vez mais, para que o nosso Estado retorne ao patamar que merece na economia do país – disse o coronel Leandro Monteiro ao receber a condecoração.
A homenagem fez parte das comemorações do TJ pelo Dia da Justiça e foi entregue em um evento que também inaugurou, na galeria de presidentes do órgão, o retrato do desembargador Cláudio de Mello Tavares, que ocupou o cargo entre 2019 e 2020. Para o desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, atual presidente do TJ-RJ, o Dia da Justiça é a ocasião ideal para reconhecer os serviços prestados ao poder judiciário que, mesmo com a pandemia, manteve-se pelo décimo ano consecutivo como o mais produtivo entre os cinco maiores tribunais dos pais, atingindo 100% de produtividade.
– A pandemia, com a qual ainda convivemos, trouxe profundas modificações em nossa sociedade, o que nos obrigou a rever diversos aspectos de nossa atuação. Mesmo diante desse cenário adverso, nossos homenageados não arrefeceram e continuaram a assegurar à população fluminense o mesmo padrão de eficiência e qualidade no atendimento à população – declarou o desembargador.