Grupamento de Busca e Salvamento conquista primeiro lugar geral. Equipe feminina e quartel de Angra dos Reis também conquistaram o pódio.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) divulgou, nesta segunda-feira (02.09), os vencedores do II Desafio Estadual de Salvamento Veicular. O Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) conquistou o primeiro lugar geral, seguido da equipe feminina, estreante na competição. Os dois times vão representar a corporação na seletiva nacional que acontece em dezembro, no Distrito Federal. Os melhores do Brasil vão disputar o Desafio Mundial de Resgate, em Miami, em 2020.
Mais de 100 militares participaram das provas práticas, que aconteceram nos dias 28 e 29 de agosto, no Complexo de Ensino e Instrução Coronel Sarmento (CEICS), em Guadalupe. O evento tem como objetivo disseminar técnicas de salvamento de vítimas encarceradas em veículos. Os exercícios contribuem para que os militares desenvolvam o pensamento rápido, a agilidade e o trabalho em equipe, melhorando a dinâmica dos atendimentos no dia-a-dia.
Seguem os vencedores em cada categoria:
APH:1° – Grupamento de Busca e Salvamento (GBS)2° – 13° GBM – Campo Grande3° – 22° GBM – Volta Redonda21° GBM – ItaperunaTécnico:1° – Grupamento de Busca e Salvamento (GBS)2° – Equipe feminina10° GBM – Angra dos Reis3° – 1° GSFMA – Alto da Boa VistaComandante:1° – capitão Rafaela – Equipe feminina2° – tenente Bruno Silva – GBS3° – tenente Bruno Gonçalves – 1° GBMGeral:1° – Grupamento de Busca e Salvamento (GBS)2° – Equipe feminina3° – 10° GBM – Angra dos Reis4° – 1° GBM – Humaitá5° – 22° GBM – Volta Redonda / 13° GBM – Campo Grande