24º Grupamento de Bombeiros Militar – Irajá leva o troféu de campeão geral da competição e vai representar o Rio na etapa nacional da competição
A cerimônia de premiação do III Desafio Estadual de Salvamento Veicular foi marcada por momentos de confraternização e emoção. As equipes e as autoridades se reuniram, na tarde desta terça-feira (28.06), no mezanino do museu da corporação, que fica no Quartel Central, para a divulgação dos resultados. O secretário de estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro, prestigiou o evento ao lado de outros integrantes do Comando-Geral.
De acordo com o comandante, esta é uma competição em que não há perdedor. O reconhecimento às equipes vencedoras é tão grande quanto aos demais participantes.
– O mais importante é o resultado do treinamento árduo para enfrentar cenários de resgates os mais complexos possíveis. Ao longo da jornada de preparação das equipes, tive a certeza de que estamos no caminho certo, pois no nosso serviço capacitação é fundamental. Todos certamente estão muito melhores do que antes do início do desafio e capazes de reduzir o tempo resposta dos atendimentos nas ruas. Só no ano passado, foram cerca de 56 mil registros de acidentes veiculares. Em 2022, já foram mais de 23 mil ocorrências. Estamos antenados às demandas da sociedade e o nosso planejamento está baseado tecnicamente nas estatísticas e nos mais atuais protocolos internacionais de atuação – disse o coronel Leandro Monteiro, elogiando novamente o esforço e dedicação dos quartéis participantes.
Confira o resultado:
CATEGORIAS:
Classificação geral
4º lugar geral – Grupamento de Busca e Salvamento (GBS)
3º lugar geral – 10º GBM – Angra dos Reis
2º lugar geral – 27 º GBM – Araruama
1º lugar geral – 24º GBM – Irajá
APH
3º lugar – Grupamento de Busca e Salvamento (GBS)
Técnico
3º lugar – 22º GBM – Volta Redonda
Comandante
3º lugar – 27 º GBM – Araruama
3º lugar – Grupamento de Busca e Salvamento (GBS)
2º lugar – Complexo de Ensino e Instrução Coronel Sarmento (CEICS)
1º lugar – 24º GBM – Irajá
Técnico
3º lugar – 22º GBM – Volta Redonda
2º lugar – 27 º GBM – Araruama e 6º GBM – Nova Friburgo
1º lugar – 24º GBM – Irajá
Comandante
3º lugar – 27 º GBM – Araruama
2º lugar – 10º GBM – Angra dos Reis
1º lugar – 24º GBM – Irajá