Evento celebrou também o aniversário
Na manhã deste domingo (02.12), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do
O primeiro colocado da turma, Thalles Felipe Torres da Silva, de 22 anos, foi promovido diretamente ao posto de segundo tenente, assim como homenageado com a Medalha Comandante Moraes Antas. A condecoração premia o mérito intelectual e profissional com objetivo de incentivar os estudos e as instruções. Sua espada foi entregue pelo interventor federal.
O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey Jr., participou da cerimônia e destacou que, a partir de agora, novas responsabilidades estão a caminho para os formandos.
– A Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II é uma escola onde se aprende a comandar heróis. Hoje, estamos aqui, junto aos familiares e aos amigos dos novos aspirantes, para celebrar essa conquista que é o primeiro passo na carreira desses que se comprometem com empenho diário. Não podemos esquecer que o aprimoramento e a qualificação devem ser permanentes para que possamos atender à população fluminense com desempenho à altura de suas necessidades. A dedicação faz diferença no padrão da qualidade do serviço prestado – destacou o coronel Robadey.
02.12.2018