Duas unidades vão reforçar as atividades dos guarda-vidas na Praia de Costa Azul
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) inaugurou, no dia 14 de maio, dois postos de salvamento marítimo na Praia de Costa Azul, em Rio das Ostras. O projeto foi viabilizado por uma parceria entre a corporação, a Prefeitura da cidade e a iniciativa privada.
De acordo com o tenente-coronel Luiz Fernando Nunes Shinkado, comandante do quartel de Macaé (9°GBM), Rio das Ostras vem apresentando uma estatística anual de socorros que ultrapassam 3.400 salvamentos.
– Com as novas unidades, o trabalho de prevenção será potencializado. A visibilidade da área operacional de serviço aos militares fica ampliada – constatou o oficial.
Os postos receberam os nomes de Costa Azul, em referência à própria praia, e subtenente Cardoso, uma homenagem ao guarda-vidas que faleceu em serviço em 2018, vítima de infarto.
– A ideia futura é iniciar a construção do terceiro posto em outro ponto estratégico, conhecido como Praça da Baleia – antecipou o comandante das atividades de Salvamentos Marítimos (CBA XI), coronel Glauco Lorite.