Corpo de bombeiros Militar do estado do Rio de Janeiro

Corpo de Bombeiros RJ participa do XX Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), em São Paulo

Militares de 27 estados se reúnem para troca de experiências, conhecimentos e oportunidades
 
 
O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Leandro Monteiro, participou, nesta terça-feira (18.10), em São Paulo, da abertura do XX Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom). O CBMERJ conta, ainda, com a presença de 110 bombeiros no evento, integrantes do eixo logístico da corporação, do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e do Curso Superior de Bombeiro Militar (CSBM). 
 
Maior evento da América Latina neste segmento, o Senabom vai até sexta-feira (21.10) e reúne profissionais do Brasil e do mundo em workshops, palestras, exposições, competições e rodadas de negócios, visando à troca de experiências, conhecimentos e oportunidades. 
 
– O Seminário Nacional dos Bombeiros é de extrema importância para a atualização das práticas e técnicas, para o compartilhamento das últimas tendências em resgate, proteção e combate a incêndios, sempre visando ao aprimoramento da prestação de serviço para a população – atestou o coronel Leandro Monteiro, que participou da reunião dos comandantes-gerais dos Corpos de Bombeiros e Polícias Militar das 27 Unidades Federativas. 
 
Durante o encontro com todos os comandantes-gerais dos 26 estados do Brasil e do Distrito Federal, coronel Leandro aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio das corporações coirmãs na atuação do desastre de Petrópolis, no início deste ano. Mais de 200 militares e mais de 60 cães apoiaram a operação de busca e resgate de vítimas de uma das mais recentes tragédias causadas por chuvas no país. O comandante também externou para os outros estados, os investimentos que o governador Cláudio Castro tem feito no CBMERJ nos últimos anos. Mais de 700 milhões de reais foram direcionados para aquisições de viaturas, equipamentos, reformas e construção de novas unidades, cursos de formações e outras conquistas. A aprovação de reajustes pela Lei de Proteção Social dos Militares Estaduais, que instituiu a GrAM (Gratificação de Atividade Militar) e o reajuste do índice do Ipca acumulado também foi citado pelo coronel Leandro, assim como a autorização pelo governador para o ingresso na corporação de novos profissionais por meio de concursos públicos e processo seletivo temporário. 
 
O evento acontece simultaneamente à Fire Show – International Fire Fair e à Feira Internacional de Segurança e Proteção (FISP), eventos que são referência nas áreas de resgate, de proteção contra incêndios e de segurança do trabalhador.
Corpo de Bombeiros RJ participa do XX Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), em São Paulo
Pular para o conteúdo