Cem militares concluíram o programa. Cerimônia aconteceu em Guadalupe
Cerca de 100 bombeiros militares concluíram o Curso Especial de Formação de Sargentos / 2021 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). A solenidade de formatura aconteceu, ontem (30.09), no Complexo de Ensino e Instrução Coronel Sarmento, em Guadalupe.
Para o coronel Marcus Belchior, diretor geral de Ensino e Instrução da corporação, apesar de ter sido um ano atípico em função da pandemia, a instituição soube se adequar para oferecer uma formação de alto nível aos bombeiros. Ele destacou ainda que essa é mais uma etapa vencida para os formandos.
– Só por meio do aprendizado contínuo conseguiremos oferecer um atendimento com a qualidade e a eficiência que a sociedade fluminense espera e merece. De maneira geral, mudar é difícil, mas para o bombeiro militar não mudar, pode ser fatal. Nós, muitas vezes, somos a diferença entre a vida e a morte. Por isso, façamos jus à nossa missão e honremos nossa farda – afirmou.
Como é tradição na corporação, durante a cerimônia foram entregues os distintivos aos três primeiros colocados do curso em reconhecimento ao seu desempenho.
– Essa turma me deixou muito orgulhoso. No início do curso, vocês eram alunos cheios de vontade de encarar o que viesse pela frente. Hoje, vocês ultrapassaram muitos obstáculos e se tornaram militares e também pessoas melhores. Vocês venceram. Saibam o valor dessa conquista, tenham fé na missão e compartilhem os conhecimentos aqui adquiridos – disse em seu discurso o tenente-coronel Jorge Luiz Carvalho de Almeida, comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.