Corpo de bombeiros Militar do estado do Rio de Janeiro

Defesa Civil do Estado recebe agentes de Mesquita

Encontro possibilitou discussões e orientações sobre gestão de risco

A Superintendência Operacional (SuOp) da Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) recebeu, no dia 5 de setembro, representantes da coordenadoria municipal de Mesquita. Na ocasião, foram discutidas medidas de prevenção de riscos de desastres.

Durante o encontro, a Sedec-RJ orientou sobre os produtos oferecidos pelo Estado e que podem auxiliar a cidade nas ações de Defesa Civil, como as plataformas Sigre e Prodec, sistemas desenvolvidos pela SuOp. Também houve capacitação para a Campanha Cidades Resilientes da Organização das Nações Unidas (ONU), da qual o município já participa desde 2014.

– A implementação e operacionalização dessas ferramentas auxiliam na gestão de risco de desastres – disse o major Samir, da Coordenadoria Regional de Defesa Civil.

De acordo com o superintendente operacional da Sedec-RJ, coronel Bruno Braga, a interação com os municípios faz parte da rotina da gestão estadual.

– Esse intercâmbio fortalece o sistema de Defesa Civil do Estado. A prevenção é a melhor forma de remediar as situações adversas – destacou o oficial.

Defesa Civil do Estado recebe agentes de Mesquita