Prevenção à dependência química foi o foco das atividades
A Diretoria de Assistência Social (DAS) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) promoveu, no dia 3 de julho, uma ação socioeducativa em alusão ao Dia Nacional de Combate às Drogas no destacamento de Sepetiba (DBM 2/3). As atividades, que tiveram o objetivo de apresentar o fenômeno do uso/abuso de substâncias sob a perspectiva da prevenção, foram coordenadas pelo polo descentralizado de Campo Grande.
Na ocasião, houve palestra sobre ‘Prevenção à dependência química’ apresentada pelas tenentes Lorena Castro e Aline Possa, assistentes sociais do Corpo de Bombeiros. A ação contou, ainda, com a parceria do Grupo de Recepção de Acolhimento Multidisciplinar (GRAM). Durante a roda de conversa, as capitães Emanuela Santiago e Paola Azevedo apresentaram um trabalho sobre o tema. Depoimentos e distribuição de material informativo foram realizados por membros de Mútua Ajuda (Alcoólicos Anônimos – AA – e Narcóticos Anônimos – NA).
– Nossa meta é seguirmos desenvolvendo atividades deste tipo para militares e família, seguindo as diretrizes da Política Nacional de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas – disse a tenente Lorena Castro.