• 193 
  •  
  •  
  •  
  •  

Corpo de Bombeiros RJ promove encontro do Grupo de Apoio às Mulheres com Câncer de Mama

Público-alvo são usuárias dos serviços de Saúde do CBMERJ e da PMERJ
 
O Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP)  realizou, esta semana, o nono encontro do Grupo de Apoio às Mulheres com Câncer de Mama, usuárias dos serviços de Saúde do CBMERJ e da PMERJ.  Na ocasião, os participantes tiveram uma palestra sobre micropigmentação paramédica ministrada pela profissional Deise Damas. 
O grupo é um dispositivo de acolhimento e troca de experiências que faz parte de um projeto de sistematização do atendimento a essas mulheres. Estiveram presentes 10 mulheres e quatro familiares, além de cirurgiões plásticos,  assistente social, psicóloga e técnica de enfermagem.

View the embedded image gallery online at:
http://cbmerj.rj.gov.br/institucional#sigProGalleriad706b47ff4

 

 

 

 




Corpo de Bombeiros RJ marca presença em evento sobre drones

Encontro voltado para apresentação de operações e funcionalidades do uso da tecnologia em benefício da segurança pública aconteceu em São Paulo
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do RJ (CBMERJ) participou, na última semana, em São Paulo, da Drone Show, um dos maiores eventos sobre Veículos Aéreos Não-Tripulados da América Latina. O encontro reuniu os maiores fabricantes e empresas no mercado nacional e internacional e contou com diferentes instituições públicas como  Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Exército Brasileiro, Polícia Militar e Civil de São Paulo, Guarda Civil Metropolitana de SP, entre outros. 
De acordo com o comandante do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), tenente-coronel Mário Verdini,  a Drone Show apresenta, por meio de seminários e cursos,  operações e funcionalidades do uso da tecnologia em benefício da segurança pública. 
 - Para a nossa Coordenadoria de Veículos Aéreos Não-Tripulados (Covant), é fundamental se atualizar e aprimorar conhecimentos sobre o tema. Esses equipamentos permitem uma visão ampla da ocorrência e facilitam na tomada de decisão dos comandantes em buscas no mar e na mata, localização de focos de fogo em vegetação, monitoramento de riscos operacionais, entre outras. Na área de Defesa Civil, inclusive, os drones apoiam na localização de desaparecidos, monitoramentos de rios e sinalização de riscos geológicos. A tecnologia permite mapear áreas, avaliar estruturas geológicas e materiais e planejar mais assertivamente e de forma mais rápida a distribuição dos grupos de trabalho, possibilitando a chegada de socorro urgente e preciso - reforçou o comandante. 

View the embedded image gallery online at:
http://cbmerj.rj.gov.br/institucional#sigProGalleriac97ba2030e

 

 

 

 




CBMERJ promove imersão para novos procuradores da PGE

Corpo de Bombeiros RJ realiza III Semana de Enfermagem

Corpo de Bombeiros RJ debate necessidades e processos de aquisição para os Grupamentos Marítimos

Hospital da corporação realiza encontro para aprimorar protocolos de segurança do paciente

Corpo de Bombeiros RJ realiza instrução de ofidismo para o Exército Brasileiro

Porta-voz do Corpo de Bombeiros dá dicas de prevenção contra acidentes com botijão de gás - TV Rio Sul (RJ1)

Botijões de gás pegam fogo e incendeiam casa em Volta Redonda - Rede Globo (Bom dia Rio)

Corpo de Bombeiros RJ homenageia militares que morreram em serviço

Página 1 de 138