Policlínica de Niterói realiza evento de conscientização sobre doenças sexualmente transmissíveis

Ação vai entrar na grade de programação da unidade

Em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, a Policlínica de Niterói vai realizar uma campanha voltada à conscientização da importância da prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s). O evento, que acontece no dia 18 de dezembro, às 9 horas, passa a fazer parte da grade de programação da unidade.

A ação será destinada ao público interno e contará com o apoio do Posto de Saúde da comunidade do Preventório. Os interessados vão assistir a uma palestra ministrada pela capitão Michele Nassif e terão acesso ao teste rápido para diversas DSTs, além de receberem informativos e preservativos.

– Os dados atuais da doença em nosso país revelam não só a importância do acesso à informação e aos meios de prevenção, mas também a preocupação para com o combate contra o preconceito enfrentado pelos portadores de HIV (Vírus Humano de Imunodeficiência) na sociedade – disse a capitão.