Famílias conheceram um pouco da história da corporação e da rotina dos militares
Os vencedores do Concurso de Fotografia do Dia dos Pais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) visitaram, no dia 9 de setembro, o Quartel Central. As famílias conheceram um pouco da história da corporação em um tour guiado pelo museu, conversaram com militares, fizeram fotos nas viaturas e ainda subiram na escada mecânica.
Johnny Barbosa Gonçalves ficou em segundo lugar no concurso de fotografia. Ele é bombeiro civil e trouxe a filha Thamires, de 8 anos, para a programação. O papai gosta muito da profissão e já acompanha algumas atividades da instituição. A menina também ama os bombeiros e sonha em seguir a carreira no futuro.
– Já conhecemos um pouco dessa história. No dia 2 de julho, trouxe a Thamires para assistir à tradicional apresentação de aniversário. Também estive no Desafio Veicular, em Guadalupe. Moro bem perto e aproveitei para fazer umas fotografias – disse Johnny, se sentindo muito orgulhoso em ver a filha fardada no quartel.
A foto do papai Juan Pablo da Rocha conquistou o terceiro lugar na disputa. A esposa dele, sabendo do amor do filho Kauã, de 4 anos, pelo Corpo de Bombeiros, enviou a imagem para o concurso. Ele gosta tanto dos bombeiros que já teve até festa de aniversário com o tema.
– Não poderíamos perder essa oportunidade. O Kauã é meu xodó e ele tem o quarto cheio de itens que remete a esta profissão. Estamos muito felizes com esta oportunidade. Sempre acompanhamos as iniciativas do CBMERJ nas redes sociais. Vamos participar das próximas – garantiu a mamãe Daniela.
O subtenente J. Félix, lotado no Centro Histórico Cultural, acompanhou a garotada e as famílias na visita. Ele explicou a história dos 163 anos da instituição de maneira didática e atrativa. O militar ainda acompanhou os vencedores na aventura da escada mecânica.
– É gratificante receber as crianças. Elas são espontâneas e também ensinam muitas coisas pra gente. Fiquei satisfeito em contribuir com este projeto e proporcionar momentos que ficarão na memória – expôs o bombeiro.
O concurso foi uma iniciativa da Assessoria de Imprensa da corporação, aberto para civis e militares. Os interessados enviaram uma foto de pai e filho/a (s) que fizesse referência à instituição ou à profissão de bombeiro militar. As imagens foram divulgadas nas redes sociais oficiais do CBMERJ no Dia dos Pais.