Sedec-RJ participa de visita técnica na Usina Hidrelétrica de Furnas Simplício

Foram verificadas as instalações físicas e os dispositivos de segurança. O empreendimento é localizado na divida entre os estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) participou, no dia 22 de março, de uma visita técnica na Usina Hidrelétrica de Furnas Simplício, localizada na divisa dos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. O objetivo foi verificar as instalações físicas e os dispositivos de segurança utilizados pela empresa em caso de emergência.

Na ocasião, também, foram apresentadas as características técnicas e os aspectos gerais de operações do empreendimento, assim como o Plano de Segurança de Barragens (PSB) e o Plano de Ação de Emergência (PAE). Os documentos classificam a barragem como de baixo risco e alto dano potencial. Em caso de ruptura ou outro tipo de emergência, municípios fluminenses podem ser afetados.

Além do tenente-coronel Rodrigo Werner, diretor do Centro de Estudos e Pesquisas da Sedec-RJ e de engenheiros da empresa, participaram da visita técnica o prefeito de Além Paraíba (MG), Miguel Belmiro de Souza Jr, além de representantes da Câmara de Vereadores da localidade e do município de Carmo (RJ), da Defesa Civil da região e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Sedec-RJ participa de visita técnica na Usina Hidrelétrica de Furnas Simplício