Estudo acompanhou inspeções dermatológicas dos guarda-vidas de Niterói
As inspeções dermatológicas realizadas periodicamente nos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) deram origem a um estudo que será apresentado, em março de 2019, nos Estados Unidos, durante o encontro anual da Academia Americana de Dermatologia (AAD).
O trabalho sobre pigmentação labial dos profissionais do 4º GMar (Niterói) é de autoria da aluna Mariana Seigneur d’ Albuquerque, pós-graduanda do serviço de Dermatologia do Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP), que é credenciado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Ela foi orientada pela coordenadora do setor, capitão Mara Mazzillo, com o apoio da chefe do serviço, tenente-coronel Sandra Martello.
– Ela ganhou a bolsa Strauss Katz Word Congre ss Fund Scholarship para jovens dermatologistas de países em desenvolvimento. Sua produção será exposta na reunião da AAD, uma das maiores organizações de profissionais na área de Dermatologia no mundo, com mais de 19 mil participantes – explicou Sandra Martello.
O prêmio inclui os custos da viagem para os Estados Unidos, a inscrição para a reunião, a admissão em um curso e um convite para participar da recepção e do jantar especial para os premiados com bolsas internacionais.