Corpo de Bombeiros do Rio abre Ano Letivo de 2024

Sexta, 15 Março 2024 19:50

Cerimônia marca o começo das instruções para os militares da corporação

Nesta segunda-feira (11.03), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) deu o pontapé inicial para o Ano Letivo de 2024 em uma solenidade realizada em todas as suas unidades por volta das 8h. O evento marca o início das instruções diárias em todo o estado, representando o compromisso da maior tropa de bombeiros do Brasil com a excelência do ensino e instrução.

O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro, enfatizou a importância deste período para a preparação e capacitação dos bombeiros militares, destacando o papel crucial que desempenham na sociedade. "Somos os heróis do cotidiano que enfrentam o fogo, resgatam vidas e mitigam desastres", declarou.

Durante os próximos meses, os militares terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em diversas áreas, incluindo combate a incêndios, resgate em altura, primeiros socorros e gestão de crises. O Ano Letivo de 2024 promete ser um período de intenso aprendizado e preparação para os desafios que a corporação enfrentará ao longo do ano.

Destacamento de Paquetá planta árvore na abertura do ano letivo

Para marcar a data, o quartel de Paquetá plantou uma muda da árvore Ipê Branco nas dependências da unidade como símbolo de ensino e instrução, além de uma ação de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. A muda foi cedida pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).