Corpo de Bombeiros RJ adquire 30 ambulâncias

Sábado, 19 Janeiro 2019 15:17

O investimento é proveniente dos recursos da taxa de incêndio

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) realizou, nesta sexta-feira (18.01), a entrega simbólica das chaves das ambulâncias que foram adquiridas pela corporação. Ao todo, 30 viaturas vão reforçar a frota no território fluminense. O investimento foi de aproximadamente R$ 6,75 milhões, proveniente dos recursos arrecadados com a taxa de incêndio. O evento aconteceu no Quartel Central e contou com a participação do governador Wilson Witzel.

- Hoje, o Corpo de Bombeiros faz mais de 1.200 socorros por dia. A aquisição dessas ambulâncias não só aumenta a nossa malha, como nos faz continuar exercendo a excelência do atendimento. Outras viaturas e equipamentos, adquiridos por meio dos recursos da taxa de incêndio e do Gabinete da Intervenção Federal, chegarão ainda neste semestre – afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros RJ, coronel Roberto Robadey Jr.

Durante a solenidade, o governador recebeu a medalha Grã-Cruz da Ordem do Mérito de Bombeiro Militar. Outras personalidades civis e militares, que prestaram serviços para a instituição, também foram homenageadas com condecorações.

- Em nome dos homenageados, agradeço a honra que estão nos outorgando. Carregaremos com orgulho e distinção. Parabéns a essa tropa, que, hoje, recebe essas novas viaturas. Outras chegarão e vamos entregar um Estado melhor do que recebemos. É importante que a população continue pagando a taxa de incêndio. Desta forma, salvamos vidas – destacou Witzel.