Locomotiva do Bem do RioSolidario desembarca no Corpo de Bombeiros RJ

Quarta, 25 Agosto 2021 14:31

Iniciativa vai arrecadar alimentos não perecíveis para quem precisa

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do RJ (CBMERJ) e o  RioSolidario se uniram no combate à fome agravada pela pandemia do coronavírus. O Casarão Vermelho da corporação e os quartéis que estão abertos à vacinação contra a Covid-19 vão receber doações de alimentos não perecíveis. Os itens serão distribuídos para entidades beneficentes cadastradas junto à ONG.

- O RioSolidario está a todo vapor articulando e mobilizando a solidariedade com a Locomotiva do Bem para apoiar pessoas em situação de fragilidade social. Não podemos parar enquanto a fome não acabar! Não temos tempo a perder e só com união vamos vencer este momento mais desafiador na vida de todos nós - diz Analine Castro, presidente de honra do RioSolidario e a primeira-dama do Estado do Rio de Janeiro.

Para o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro, a iniciativa está alinhada com a missão da corporação de salvar vidas.

- O Corpo de Bombeiros RJ atua, todos os dias, para ajudar e apoiar a sociedade. Nosso ofício é pautado na compaixão, em amparar quem precisa, em agir em benefício do próximo. Estamos de portas abertas para receber as doações e, mais uma vez, cooperar - afirmou o coronel Leandro Monteiro.

Endereços para doação:

Quartel Central do CBMERJ

Praça da República, 45

Quartel do Humaitá (1º GBM)

Rua Humaitá 126 - Humaitá

Quartel de Copacabana (17º GBM)

Rua Xavier da Silveira, 120 - Copacabana

Grupamento de Busca e Salvamento (GBS)

Av. Ayrton Senna 2001 - Barra da Tijuca

Produção: Equipe ACS